MP Talks trata de projeto da Corregedoria-Geral voltado à saúde emocional e bem-estar
O MP Talks desta semana abordou o tema "Vicissitudes da Vida Funcional: Saúde Emocional e Bem-estar".
Por ocasião da abertura, a diretora do Ceaf, promotora Caroline Vaz, esclareceu que será implementado um projeto inovador por parte da Corregedoria-Geral, em parceria com o Serviço Biomédico, trazendo à discussão uma preocupação com a saúde emocional dos membros.
Os convidados a falar do assunto foram os promotores-corregedores André Luis Dal Molin Flores e Felipe Hochscheit Kreutz, a psicóloga Ana Paula Schmidt Lourenço e o psiquiatra Fábio Montano Wilhelms, ambos do Serviço Biomédico.
Segundo fala dos promotores-corregedores, esse projeto tem sido planejado há bastante tempo. Trata-se de um programa permanente com o objetivo de despertar nos membros uma consciência de cuidado pessoal, de forma que estes percebam que a atuação como promotor pode trazer algumas consequências negativas à saúde emocional que precisam ser olhadas. Por ocasião da apresentação, foi trazido um resgate do projeto piloto implementado no âmbito da Corregedoria, dando-se destaque aos proveitosos resultados obtidos.
A primeira iniciativa no MPRS, após o piloto, será com as áreas consideradas mais sensíveis, contemplando os promotores da infância e juventude e da violência doméstica de Porto Alegre e Região Metropolitana, com realização prevista para os dias 30 de outubro e 27 de novembro, respectivamente. O projeto terá continuidade no ano de 2021, alcançando outras comarcas.
A gravação da atividade estará disponível em breve na Biblioteca de Vídeos do Ceaf.