Relatório Anual 2019, atuação do MP durante a pandemia e eleições foram temas de webconferência com a imprensa
A Administração Superior do Ministério Público abriu espaço nesta quarta-feira, 02 de setembro, para uma conversa virtual com gestores de veículos de comunicação de todo o Estado. A videoconferência, que reuniu profissionais de diferentes grupos de comunicação, foi coordenada pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, que abordou os temas de maior relevância atualmente para o MPRS.
Dallazen apresentou o Relatório Anual 2019 - prestação de contas feita anualmente ao Poder Legislativo -, abordou a importante atuação da Instituição durante a pandemia da Covid-19, quando ressaltou a mediação efetiva realizada pelo MPRS em várias áreas, e também falou sobre as próximas eleições, disponibilizando o recém lançado Manual Eleitoral 2020.
O PGJ sublinhou que o espaço aberto para o diálogo com os jornalistas é de fundamental importância para que a Instituição possa apresentar o resultado do trabalho realizado e manter o compromisso de transparência em informar a sociedade gaúcha. “O início da pandemia e as medidas de prevenção ao novo coronavírus modificaram algumas rotinas, entre elas a apresentação do Relatório de Atividades da instituição, que ocorre todos os anos no Plenário da Assembleia Legislativa. Porém, cientes da obrigação que temos de prestar contas e da importância da transparência para toda a instituição propusemos esse encontro virtual com a imprensa, onde foi possível responder a questões importantes trazidas pelos convidados”, disse o PGJ.
Também participaram do encontro os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Jurídicos, Jacqueline Rosenfeld, para Assuntos Administrativos, Benhur BIancon Júnior, de Gestão Estratégica, Sérgio Harris, e o secretário-geral do MPRS, Júlio César de Melo, além dos jornalistas do Gabinete de Comunicação.
Clique aqui para acessar o Relatório Anual 2019.
Clique aqui para acessar o arquivo da atuação da Instituição durante a pandemia da Covid-19.
Clique aqui para acessar o Manual Eleitoral 2020.