MP lamenta a morte da promotora de Justiça Aline Machado Xavier
O Ministério Público lamenta, com profundo pesar, o falecimento da promotora de Justiça Aline Machado Xavier, nesta segunda-feira, 13 de julho, em Porto Alegre. Promotora de Justiça há mais de 30 anos, dedicou-se á atuação na área criminal, tendo importante contribuição no combate ao crime e na promoção da Justiça.
Iniciou sua carreira em 1990 como titular na comarca de Catuípe. Três anos depois foi promovida para Alegrete (entrância intermediária). No município da fronteira Sul do Estado permaneceu até 1998, quando veio para Porto Alegre como promotora de entrância final do Ministério Público. Na capital gaúcha, depois de breve passagem pela Promotoria de Justiça Militar, passou a atuar como promotora criminal no Foro Regional do 4º Distrito de Porto Alegre, onde estava lotada na presente data.
Entre os diversos processos criminais nos quais atuou com dedicação, destaca-se o trabalho realizado na Operação Poeta, desencadeada para barrar a ação de cinco grupos de tráfico de drogas que agiam em rede para explorar e expandir o tráfico de entorpecentes (cocaína e crack) na região metropolitana de Porto Alegre.
Registramos também nossas condolências e solidariedade à família e amigos pela perda.