Fabiano Dallazen assumirá Presidência do CNPG em solenidade com transmissão ao vivo e sem público presente
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, tomará posse como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), na próxima sexta-feira, dia 17 de abril, a partir das 9h30 (horário de Brasília). A transmissão do cargo ocorrerá de forma virtual, com participação do atual presidente do colegiado, procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, e demais autoridades nacionais, via aplicativo de videoconferência. A solenidade, que ocorrerá no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, não será aberta ao público, mas poderá ser acompanhada pela internet acessando www.mprs.mp.br/possecnpg2020.
A posse virtual atende ao art. 2º, inciso I, da Ordem de Serviço nº 04/2020-PGJ do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que suspende eventos coletivos promovidos pela instituição que resultem em aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao contágio e à disseminação do novo coronavírus.
O procurador-geral do Rio Grande do Sul e sua Diretoria foram eleitos por aclamação na última reunião do CNPG, no dia 11 de março, em Brasília. Durante a cerimônia, o secretário-geral do MPRS, Júlio Melo, será empossado como secretário-executivo do CNPG. Os vice-presidentes regionais do Conselho também serão empossados nesta sexta-feira.
COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DO CNPG (2020/2021)
Presidente: Fabiano Dallazen, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Vice-presidente da Região Nordeste: Francisco Dirceu Barros, procurador-geral de Justiça do Estado de Pernambuco
Vice-presidente da Região Norte: Ivana Lúcia Franco Cei, procuradora-geral de Justiça do Estado do Amapá
Vice-presidente da Região Sudeste: Antônio Sérgio Tonet, procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais
Vice-presidente da Região Centro Oeste: Aylton Flávio Vechi, procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás
Vice-presidente da Região Sul: Fernando da Silva Comin, procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina
Vice-presidente do Ministério Público da União: Fabiana Costa Oliveira Barreto, procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios