Coronavírus: MP recorre de soltura de dois presos em flagrante levando drogas a presídio de Itaqui que eram monitorados pela Polícia Civil
O Ministério Público interpôs recurso em sentido estrito com pedido liminar junto ao Tribunal de Justiça para a restauração imediata da prisão preventiva de um homem e uma mulher que foram presos em flagrante levando 15 kg de maconha que seriam levados ao Presídio Estadual de Itaqui. Eles eram monitorados pela Polícia Civil havia algumas semanas e foram interceptados na rodoviária da cidade, ao chegarem em um ônibus proveniente de Porto Alegre. A droga estava dividida em 26 pacotes. Apesar de não terem antecedentes criminais, um dos presos afirmou ser integrante de uma facção de tráfico de drogas com atuação no Vale dos Sinos.
Mesmo após representação do promotor de Justiça Heráclito Mota Barreto Neto pela prisão preventiva, a Justiça da Comarca entendeu por libertar os presos, a pretexto da pandemia do novo coronavírus. O recurso foi interposto no último dia 09. A prisão ocorreu no dia 05.