Bom Princípio recebe verbas para ações de combate à Covid-19 e para suporte à mulheres vítimas de violência durante a pandemia
Com pareceres favoráveis do Ministério Público de São Sebastião do Caí, a Justiça local liberou, nos últimos dias verbas provenientes da conta das penas alternativas para ações relacionadas à epidemia do novo coronavírus no município de Bom Princípio.
Nesta quinta-feira, 9, foi deferida pela Justiça do Caí a destinação de valores para a aquisição de cestas básicas para mulheres vítimas de violência doméstica no município de Bom Princípio.
O pedido, de R$ 10 mil, foi feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município, que criou o programa “Com que Bolso eu vou?”. O objetivo é garantir o bem estar e o mínimo de subsistência para essas mulheres e suas famílias durante o enfrentamento dos efeitos da pandemia da Covid-19. “Apoiamos essa iniciativa desde o princípio”, disse a promotora Cláudia Pegoraro, que assinou os pareceres do MP.
Nesta quarta-feira, 8, a juíza Carolina Ertel Weirich também liberou, a pedido do município de Bom Princípio, pouco mais de R$ 77 mil da conta das penas alternativas para a aquisição de testes rápidos da Covid-19.
Em ambos os casos, a Justiça fixou 30 dias para a prestação de contas da utilização das verbas.