MP reúne instituições públicas e privadas em ação no Dia da Mulher
Para chamar a atenção sobre as causas relacionadas à mulher, o Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, irá reunir, no próximo domingo, 08 (Dia Internacional da Mulher), ações de diversas instituições e entidades públicas e privadas. O evento, intitulado “Todas e Todos pelo Dia da Mulher”, acontecerá a partir das 10h no Parque da Redenção.
Na ocasião, unidades móveis dos participantes estarão reunidas junto ao Monumento ao Expedicionário prestando informações e distribuindo materiais sobre temas relacionados às causas e direitos das mulheres, como orientações jurídicas, sobre mercado de trabalho, acolhimento de vítimas de violência, dentre outros.
Para a coordenadora do CAODH, Angela Salton Rotunno, apesar de todos os avanços, há muito ainda por conquistar. “Divisão igualitária dos cuidados com filhos e casa, representatividade em funções de liderança e, principalmente, o enfrentamento à violência contra as mulheres”, enumera ela, além de outras questões. A procuradora destaca que é preciso comemorar a data. “A reunião dessas instituições públicas e privadas representa uma demonstração de força, coesão e disposição na persecução destes objetivos”, disse.
Por iniciativa do Centro de Apoio, pela primeira vez estas entidades se reuniram para, juntas, organizarem não só o evento do dia 08, mas também toda programação de debates e ações voltadas aos avanços femininos comemorativos ao Mês da Mulher. Na ocasião, serão arrecadados alimentos e materiais de higiene para doação a entidades que prestam assistência a mulheres carentes e vítimas de violência.
Participarão das atividades, juntamente com o MPRS, os MPs Federal, do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Departamento de Política para as Mulheres do Governo do Estado, Polícia Civil, Brigada Militar, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, Instituto Geral de Perícias, Themis, Minha Porto Alegre, Rede Mulher Empreendedora e Na’Amat Porto Alegre.
Clique aqui para acessar a programação completa do mês da mulher.