Evento discutirá repercussões da Lei de Abuso de Autoridade na próxima segunda-feira
As repercussões da Lei de Abuso de Autoridade no Sistema de Justiça Criminal será tema de um evento realizado pelo Ministério Público no próximo dia 21, segunda-feira. O encontro ocorrerá entre 14h e 18h no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do MP em Porto Alegre (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, nº 80, bairro Praia de Belas). O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrições prévias.
A mesa de abertura contará com a manifestação do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, do presidente do Tribunal de Justiça do RS, Carlos Eduardo Zietlow Duro, do procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, Marcelo Veiga Beckhausen, do superintendente regional da Polícia Federal no RS, Alexandre da Silveira Isbarrola, do secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, e do presidente da Associação Riograndense de Imprensa, Luiz Adolfo de Souza.
Às 15h, ocorre o painel sobre as repercussões da nova lei, com a corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, o comandante-geral da Brigada Militar, Mário Ikeda, a chefe da Polícia Civil, Nadine Anflor, e o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública do MP, Luciano Vaccaro. A partir das 17h, haverá um período para manifestações e deliberações.