Fábio Roque Sbardellotto é eleito novo presidente da FMP
O procurador de Justiça Fábio Roque Sbardellotto foi eleito, por unanimidade, o novo presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP. Assumirá como vice-presidente o promotor de Justiça, Luciano de Faria Brasil.
A eleição ocorreu na tarde desta terça-feira, 01, em reunião do Conselho Deliberativo da FMP, composto pelo procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; pelo corregedor-geral do Ministério Público, Ivan Saraiva Melgaré; pelo presidente em exercício da AMP, João Ricardo Tavares; pelo representante da Classe indicado pelo Conselho de Representantes da AMP, Nilson Ubirajara Da Rosa Pacheco; e pelo representante da Classe indicado pela Diretoria da AMP, João Hubert Jaccottet Neto. Também acompanharam a eleição o atual presidente da FMP, David Medina da Silva, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, o secretário-geral do Ministério Público, Júlio César de Melo, e o representante do corpo docente da FMP, o procurador de Justiça Alexandre Lipp João.
Em sua manifestação, Fabiano Dallazen agradeceu aos conselheiros e desejou sucesso à nova direção. O PGJ destacou o profissionalismo da gestão, sublinhando o quanto o Ministério Público sente-se honrado com o nível de excelência do ensino oferecido pela FMP. “Muito nos honra perceber a evolução contínua da nossa Escola, o reconhecimento da comunidade acadêmica, que enxerga na FMP a tradição e os valores do Ministério Público, resultado do trabalho de profissionais empenhados em fazer o melhor”, disse o PGJ.
O presidente eleito ressaltou ser um momento muito importante. “Pessoalmente e institucionalmente este momento representa muito na minha vida. Meus pais eram educadores e a minha história com a educação começou desde novo. Eu vou trabalhar ainda mais para que a FMP siga brilhando”, sublinhou Sbardellotto.
O corregedor-geral do Ministério Público, Ivan Melgaré, ao parabenizar a nova direção da Fundação Escola Superior do Ministério Público, reiterou o valor da Escola na formação dos novos agentes do Direito no Estado e no país.
Na ocasião, em nome da AMP, João Ricardo Tavares cumprimentou a atual equipe de dirigente da Escola pelos resultados alcançados na última gestão, destacando que a eleição de um integrante desta equipe materializa o reconhecimento do Conselho da FMP ao trabalho realizado.
Fábio Sbardellotto sucederá o presidente em exercício, David Medina da Silva, que esteve no cargo no período de 2013 a 2019. Ao se despedir, David Medina da Silva agradeceu a oportunidade de estar à frente de uma instituição tão importante e querida pelos membros do Ministério Público. “Foi uma linda experiência, saio com a consciência tranquila do dever cumprido e com a certeza de que a nossa FMP segue sob a direção de colegas extremamente comprometidos para dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado”, concluiu Medina.
A cerimônia oficial de posse ocorrerá no dia 13 de novembro.