LDO 2020: chefes de Poderes e instituições avaliaram alternativas para acordo
Os chefes de Poderes e instituições autônomas estiveram reunidos, na noite desta terça-feira, 03, com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini. Na pauta, a retomada das negociações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, que prevê o congelamento dos orçamentos.
Após a reunião, que durou pouco mais de duas horas, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, afirmou que as propostas apresentadas serão discutidas em novo encontro, após análise técnica em cada instituição. “A reunião, que contou também com a presença do corpo técnico, foi bastante proveitosa. Temos agora uma proposta na mesa, que precisa ser avaliada em relação às condições, valores e viabilidade. Estou otimista que chegaremos à audiência de conciliação no STF, em circunstâncias bem favoráveis para um acordo”, concluiu Dallazen.
A audiência de conciliação foi remarcada pela Presidência do Supremo Tribunal Federal para o dia 16 de setembro.
Além do procurador-geral de Justiça, participaram do encontro no Palácio Piratini o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Carlos Eduardo Zietlow Duro, do Tribunal de Contas do Estado Iradir Pietroski, da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, e o defensor-público geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt.
Fotos: PG Alves/MPRS