FT Segurança Alimentar autua quatro estabelecimentos em Humaitá
A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Humaitá nesta terça-feira, 27. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. Foi apreendido e inutilizado um total de aproximadamente 700 quilos de produtos impróprios para o consumo.
Os estabelecimentos autuados foram Supermercado da Tota, Super Cotricampo, Mercado do Adelí e Super Humaitá (Redefort). As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, alimentos sem procedência ou inspeção, álcool de venda proibida em mercado, e um deles comercializava remédios. Havia produtos vencidos escondidos no carro e na residência de um funcionário do Cotricampo. O Humaitá teve um pequeno volume de produtos com prazo de validade expirado apreendido.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Crissiumal, Ronaldo de Almeida Arbo, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Humaitá, da Secretaria Estadual da Agricultura e da Decon.