GGIPM: MP deve compartilhar dados da atuação em casos de dano ao patrimônio
O coordenador substituto do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública, Marcelo Tubino, participou nesta quinta-feira, 22, de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que busca aprimorar o compartilhamento de dados da Segurança Pública do Estado. O Ministério Público integra o grupo que conta também, além da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com a participação do governo do Estado e do Tribunal de Justiça.
Na reunião desta manhã, foram tratados assuntos de interesse institucional, tais como câmeras de vigilância, cercamento eletrônico e bloqueador de celulares em presídios, no enfrentamento ao crime organizado como um todo. O MP se comprometeu a compartilhar dados de atuação nos casos de dano ao patrimônio, sejam eles número de inquéritos policiais, termos circunstanciados e atos infracionais relativos a pichações na área do município de Porto Alegre.
“O compartilhamento de dados associado ao empenho demonstrado por todas as instituições envolvidas nos faz crer que estamos no caminho correto, onde há espaço permanente para a troca de experiências e trabalho conjunto no enfrentamento ao crime, seja ele o crime organizado, as facções, como crimes de médio e menor potencial, mas nem por isso menos relevantes, especialmente quando verificado dano ao patrimônio público, que causam prejuízos históricos, artísticos e monetários. O MP espera seguir contribuindo neste importante espaço aberto pelo GGIM”, concluiu Tubino.
Fotos: Jeferson Bernardes