Segurança Alimentar: Proprietário de supermercado é preso em Jacutinga
Nesta quarta-feira, 14, dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados durante operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Jacutinga. Uma pessoa foi presa e um depósito foi interditado. No total, cerca de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados.
O Supermercados Nava e De Gregori foram fiscalizados e autuados. Em ambos os estabelecimentos foram aprendidos carne sem procedência, produtos com prazos de validade vencidos e com a temperatura de armazenamento inadequada. Também foram apreendidos medicamentos de comercialização proibida em mercados, alguns vencidos, e álcool de venda irregular.
O proprietário do Supermercado Nava foi preso pelo grande volume de carne sem procedência encontrado e por fazer promoções de produtos vencidos. O Supermercado De Gregori teve o depósito interditado pelas más condições de higiene, inclusive com a presença de fezes de roedores.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Erechim, Karina Denicol, representantes da Secretaria Estadual da Agricultura, Secretaria Estadual da Saúde, da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Jacutinga e da Decon.