Erechim: por intervenção do MP, BM recebe câmeras para uso acoplado em fardas
Por intervenção do MP, o 13º BPM de Erechim recebeu cinco câmeras de corpo para a utilização nas fardas dos policiais militares em serviço, especialmente na atividade ostensiva. A aquisição do material se deu a partir de verbas das penas alternativas da Justiça da Comarca. A entrega foi formalizada pela juíza Lilian Paula Franzmann, com a participação do promotor de Justiça Gustavo Burgos. Os equipamentos foram entregues ao comandante do 13º BPM, tenente-coronel Calos Augusto da Cruz Soares.
“A ideia de adquirir essas câmeras para uso acoplado no fardamento do policial militar partiu do Ministério Público e surgiu em razão do advento das audiências de custódia, quando, por vezes, indivíduos presos passaram a caluniar policiais alegando terem sido agredidos pela polícia. A partir de agora, as calúnias tenderão a diminuir, evitando trabalho desnecessário na apuração dos fatos pelo Ministério Público, Poder Judiciário e Brigada Militar. As câmeras são uma garantia tanto para o cidadão abordado quanto para o policial militar em serviço”, disse Gustavo Burgos.
Participaram da solenidade, também, o vice-presidente do Consepro, Clóvis Tonin, além de oficiais da Brigada Militar local.