Definida a composição da lista tríplice para procurador-geral de Justiça
Fabiano Dallazen, 410 votos, Márcio Schlee Gomes, 342 votos e Luiz Henrique Barbosa Lima Faria Corrêa, 54 votos. Este foi o resultado da apuração da eleição realizada neste sábado, 18, para composição da lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, biênio 2019/2021. A votação aconteceu, de forma ininterrupta, desde o dia 13 deste mês e se encerrou às 12h deste sábado, quando a Comissão Eleitoral proclamou o resultado à classe.
O pleito contou com a participação de 679 votantes, de um total de 683 procuradores e promotores de Justiça que compõem o colégio eleitoral da Instituição. Este é o menor índice de abstenção das eleições internas do MPRS para a composição da lista tríplice.
O presidente da Comissão Eleitoral, procurador de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa, destacou a boa condução dos trabalhos durante o pleito que culmina com a formação da lista tríplice. Os procuradores de Justiça Claudio Domingos Mastrangelo Coelho e Sara Duarte Schütz acompanharam a votação como integrantes da Comissão Eleitoral. Por sua vez, o procurador-geral de Justiça interino, Sérgio Guimarães Britto, agradeceu à comissão eleitoral, que levou a cabo o processo com tranquilidade, assim como a Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC). Também acompanhou a apuração a presidente da AMP/RS, Martha Beltrame.
A relação dos nomes que compõem a lista tríplice será entregue nesta segunda-feira, 20, às 15h, ao governador do Estado pelo procurador-geral de Justiça interino, Sérgio Guimarães Britto, e pelos integrantes da Comissão Eleitoral do MP. Eduardo Leite terá o prazo de 15 dias para escolher e nomear o futuro titular do cargo.