Membros do MPRS são eleitos para a nova Diretoria da Abrampa
No final da tarde desta quinta-feira, 25, três membros do Ministério Público gaúcho foram eleitos para a nova diretoria da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – Abrampa, em Assembleia Geral realizada durante o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, que acontece em Curitiba, no Paraná.
Daniel Martini foi eleito vice-diretor para a Região Sul, Silvia Cappelli diretora da Escola Superior da Abrampa; e Annelise Monteiro Steigleder diretora acadêmica da Escola Superior da Abrampa.
A presidência da Abrampa no biênio 2019/2020 ficará a cargo de Cristina Seixas, do MP da Bahia, substituindo o maranhense Fernando Cabral Barreto Júnior, que presidiu a Associação nos últimos quatro anos.
Durante o Congresso, o promotor Michael Schneider Flach lançou o livro “Dos Delitos contra o Patrimônio Cultural e o Ordenamento Urbano na Lei dos Crimes Ambientais”.
Também prestigiam o XIX Congresso da Abrampa, pelo RS, os promotores Ana Maria Moreira Marchesan, Felipe Teixeira Neto e Andrea de Almeida Barros e o biólogo do Gabinete de Assessoramento Técnico do MPRS, Luiz Fernando de Souza.