FMP e ESA firmam convênio para cursos de especialização
A Faculdade do Ministério Público (FMP), a OAB/RS e a Escola Superior de Advocacia (ESA) firmaram na última quinta-feira, 11, um convênio para a realização de cursos de especialização nas modalidades presenciais e EaD. O objetivo é unir a expertise e chancelas das instituições e fomentar a formação e capacitação dos profissionais da área do Direito.
O presidente da FMP, David Medina da Silva, destacou que este convênio é um grande projeto educacional e terá significativas proporções de formação intelectual e de educação jurídica em um país que está muito carente de educação jurídica. “Estamos felizes com esta parceria com a ESA que é uma instituição que temos muito respeito e a OAB, que pela segunda vez nos recomendou com o seu certificado, o Selo OAB Recomenda”, disse.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, observou que a única forma de fortalecer a advocacia é através da informação e, neste sentido, a ESA e a FMP desempenham um papel primordial na qualificação da advocacia gaúcha. Destacou também que a seccional da OAB Rio Grande do Sul está atuando fortemente contra a abertura de faculdades de Direito, inclusive com ações judiciais. O objetivo é manter instituições de ensino jurídico qualificadas e não fazer das faculdades de Direito moedas de troca.
A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a importância do convênio que irá agregar na formação dos profissionais da advocacia gaúcha. “É um momento importante, pois são instituições que buscam cada vez mais, a qualificação dos advogados e das advogadas”, ressaltou.
A assinatura aconteceu na sede da ESA e contou também com a presença do diretor da FMP, Fábio Roque Sbardellotto, do coordenador dos cursos de pós-graduação da FMP, Guilherme Tanger Jardim, do coordenador do curso de pós-graduação de Direito Agrário e do Agronegócio da FMP e presidente da Comissão do Jovem Advogado, Antônio Zanette, do vice-diretor da ESA/RS, Darci Guimarães Ribeiro, e do professor, Juliano Madalena.