Sérgio Guimarães Britto toma posse como procurador-geral de Justiça
O procurador Sérgio Guimarães Britto tomou posse como procurador-geral de Justiça no dia 5 de maio, em cerimônia que acorreu na sala de reuniões do PGJ. Ele substitui Fabiano Dallazen, que se licenciou nesta sexta-feira. Sérgio Britto foi designado para o cargo por ser o procurador de Justiça mais antigo em atividade no Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Durante o ato, Fabiano Dallazen destacou que a assunção ao cargo de procurador-geral de Justiça é o ápice na carreira de um membro do Ministério Público. “Certamente Sérgio Britto tem segurança, credibilidade e uma trajetória qualificada para conduzir a Instituição nesses 40 dias”, pontuou.
Por sua vez, Sérgio Guimarães Britto recordou o seu ingresso na carreira do Ministério Público e de momentos nas aulas do curso de Direito da Unisinos, em 1974. “Sempre procurei fazer o melhor para esta Instituição e nestes 40 dias à frente da Procuradoria-Geral de Justiça vou contar com toda a assessoria para levar a bom termo esta missão”, disse.
PRESENÇAS
Estiveram presentes na posse o corregedor-geral do MP, Ivan Melgaré; os subprocuradores-gerais de Justiça Benhur Biancon Junior, Marcelo Dornelles e Ana Petrucci; o chefe de Gabinete do PGJ e secretário-geral do MP, Júlio Melo; o procurador de Fundações, Keller Dornelles Clós; o procurador de Justiça Paulo Emilio J. Barbosa; integrante da Comissão Eleitoral; a secretária dos Órgãos Colegiados, promotora-assessora Martha Weiss Jung; além de promotores de Justiça e servidores.