MP e Cremers firmam termo de cooperação técnica
O Ministério Público e o Conselho Regional de Medicina do Estado firmaram, na tarde desta quinta-feira, 04, na sede do Conselho, termo de cooperação com o objetivo de aperfeiçoar a atuação de ambos em questões ligadas à medicina por meio da troca de informações e auxílio técnico.
O documento foi firmado pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, e pelo presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.
Conforme Marcelo Dornelles, o estreitamento das relações será importante para o melhor encaminhamento de questões que envolvem a área da saúde. “Muitas vezes os promotores e procuradores necessitam de um conhecimento técnico mais aprofundado”, disse. O subprocurador ressalta que a parceria também auxilia na priorização do recente viés de atuação adotado pelo Ministério Público, que vêm buscando, quando possível, a resolução de questões de forma extrajudicial.
Em suas manifestações na ocasião, os coordenadores dos Centros de Apoio Criminal, Luciano Vaccaro, e de Defesa dos Direitos Humanos, Angela Salton Rotunno, destacaram a importância do auxílio técnico para a agilização do trabalho dos membros do Ministério Público.
Por fim, Eduardo Trindade lembrou que MP e Cremers tem como “meta comum o bem da sociedade”, e o termo de cooperação vem ao encontro desse objetivo.