FMP recebe pela segunda vez o Selo OAB Recomenda
A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) é a única Instituição privada do Rio Grande do Sul a receber o Selo OAB Recomenda. Em solenidade na tarde da quarta-feira, 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, o presidente da FMP, David Medina da Silva, o diretor da Faculdade de Direito, Fábio Roque Sbardellotto, e o coordenado do curso de Direito, Luis Augusto Stumpf Luz, receberam o reconhecimento pela qualidade do ensino do Direito. Esta é a segunda edição consecutiva que a FMP recebe este reconhecimento. Nesta edição, mais de 1500 cursos participaram das avaliações e 161 ganharam o Selo. No Rio Grande do Sul, além da FMP, quatro instituições públicas receberam a distinção.
O Selo OAB Recomenda – Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira é uma chancela da OAB para os melhores cursos de Direito do Brasil. O processo de avaliação é muito criterioso, com metodologias estatístico-matemática, baseadas em informações como o desempenho dos acadêmicos de Direito no ENADE e os resultados de participação e aprovação dos estudantes no exame da OAB. Os critérios são estabelecidos por uma Comissão Especial, que integra o Conselho Federal da OAB. O selo tem validade de três anos.
Para David Medina, o selo é o reconhecimento do trabalho da FMP em prol do ensino jurídico de qualidade, em um país que cada vez mais precisa de um amadurecimento da educação e do ensino jurídico. “O Selo representa o esforço de toda uma instituição. Uma grande obra coletiva em prol da educação brasileira. É a reafirmação do nosso propósito de educar para melhorar o mundo. Queremos que cada estudante seja um agente de transformação social do mundo em que vivemos”, ressaltou.
Sbardellotto reforça que o selo representa a responsabilidade na qual a FMP tem tratado o ensino jurídico tanto no âmbito estadual quanto nacional. “É uma distinção que reconhece a responsabilidade, dedicação e qualidade dos nossos estudantes e da instituição. É a maior distinção brasileira de qualidade do ensino jurídico, juntamente com as avaliações do MEC”, disse.
O coordenador do curso de Direito, Luis Augusto Stumpf Luz, reitera a alegria de pela segunda vez consecutiva receber esta distinção que só reforça o comprometimento e a seriedade do trabalho realizado por toda a equipe da FMP.