Membros do MP são agraciados com honrarias da Polícia Civil
A Polícia Civil concedeu nesta semana honrarias para membros do Ministério Público que mantêm ou mantiveram relações institucionais e que prestaram relevantes serviços. Na quarta-feira, 05, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli, foi agraciado com a comenda “Amigo da Polícia”. Os promotores de Justiça Daniela Tavares da Silva Tobaldini, Rodrigo Mendonça Pinto dos Santos, Rafael de Lima Riccardi, Diego Prux e Marcos Roberto Lamin também receberam a mesma distinção.
Já na quinta-feira, 06, a Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, através dos promotores de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foi agraciada com a medalha Tiradentes – serviços relevantes. A concessão da medalha Tiradentes é conferida a pessoas, entidades ou instituições que, por qualquer forma tenham se distinguido por serviços relevantes prestados à causa da Polícia Civil.
Prestigiaram o evento o governador do Estado do RS, José Ivo Sartori; o secretário de Estado e Segurança Pública, Cezar Schirmer; o chefe de Polícia, Emerson Wendt; o subchefe de Polícia, Leonel Fagundes Carivali; dentre outras autoridades da instituição e do governo estadual.