MP participa de palestra com o ministro do STF
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, participou nesta segunda-feira, 19, do almoço/palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, promovido pela Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS). O evento teve como tema: “Reflexões sobre o Brasil” e fez parte da programação do projeto Ideias Memoráveis. O encontro ocorreu na Sociedade Germânia, em Porto Alegre.
A palestra compôs a programação alusiva aos 70 anos do Estado de Israel. Em sua fala o ministro falou sobre três pontos positivos e três pontos negativos no Brasil: “Temos 30 anos de estabilidade constitucional e isso é de extrema importância. Em nenhum momento a Constituição Federal foi questionada. Também acrescento a nossa estabilidade monetária e a inclusão social de mais de 30 milhões nos últimos 30 anos. De negativo, posso apontar a instabilidade política que cresceu nos últimos anos, a corrupção estrutural e sistêmica e o alto crescimento da violência”, apontou.
Também participaram do evento o governador eleito do RS, Eduardo Leite; o presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia; o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; o presidente da FIRS, Zalmir Chwartzmann; entre outras autoridades.