MP recebe a visita institucional do governador eleito Eduardo Leite
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 05, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. No encontro, Leite ressaltou que fez ao Ministério Público sua primeira visita institucional, visto que esteve na sede da instituição durante a campanha para se apresentar como candidato e vem agora, como governador eleito, reafirmar o compromisso de diálogo e de parceria para o bem do Estado. Disse, ainda, que ao longo de sua gestão pretende realizar reuniões constantes com o MP para a discussão de pautas em comum.
Fabiano Dallazen sublinhou a importância da iniciativa do governador eleito para a manutenção das boas relações que o Ministério Público e o Poder Executivo mantém, uma vez que há muitas áreas de contato na atividade fim e na própria atividade política institucional.
O PGJ também fez um convite e colocou as áreas temáticas do MP à disposição para que auxiliem em projetos estratégicos. O governador eleito, que prontamente aceitou o convite, afirmou que, tão logo definida, a equipe de Governo irá procurar o MP para que os fluxos de trabalho já em andamento possam ter continuidade, assim como para o desenvolvimento de novos projetos. “As instituições precisam trabalhar de forma articulada. Só essa parceria, esse entendimento, pode trazer o mais prontamente possível as respostas que a sociedade anseia”, concluiu o procurador-geral de Justiça.
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e o chefe de gabinete e secretário-geral do MP, Júlio Melo, também participaram do encontro. Eduardo Leite veio acompanhado do vice-governador eleito, Ranolfo Vieira Junior, e do coordenador de bancada do PSDB, Artur Lemos.