São Sebastião do Caí: Uma pessoa foi presa e um estabelecimento interditado em ação de segurança alimentar
Nesta terça-feira, 11, durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar, foram fiscalizados dois estabelecimentos no município de São Sebastião do Caí. No total, cerca de quatro toneladas de produtos sem condições de consumo foram descartadas. Os estabelecimentos foram autuados e um deles sofreu interdição.
Foram fiscalizados pelos agentes da FT Segurança Alimentar a Casa das Carnes Costelão, onde a proprietária foi presa em flagrante por crime contra as relações de consumo, e o Supermercado Flach, que acabou interditado.
Entre os principais problemas detectados estão carnes sem procedência e inspeção, em péssimo estado de conservação, fora da temperatura, frangos congelados contendo insetos (moscas) na embalagem, produtos fora da validade, embalagens danificadas e diversos problemas de falta de higiene.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco - Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de São Sebastião do Caí Cristine Zottmann, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual, Secretaria de Agricultura do Estado e Decon.