FT Boqueirão do Leão: Interdições, prisões e produtos infantis vencidos há oito anos
Nesta quinta-feira, 16, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e dois interditados durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Boqueirão do Leão. No total, foram recolhidas e inutilizadas mais de três toneladas de alimentos impróprios ao consumo. Foram vistoriados o Açougue Nagel, o Supermercado Diedrich, o Açougue Schunke, e o Supermercado Campiol, todos foram autuados.
O Açougue Schunke foi totalmente interditado e o proprietário preso. O Supermercado Campiol também foi totalmente interditado e a proprietária também acabou presa por crime contra as relações de consumo. No Campiol, havia fraldas infantis vencidas há oito anos e leite em pó fora da validade. Remédios vencidos também eram comercializados no estabelecimento, entre eles antibióticos vendidos sem receita. Também foram identificados graves problemas de higiene.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Venâncio Aires, Pedro Rui da Fontoura Porto, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Municipal de Boqueirão do Leão, da Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria Estadual de Agricultura e do Procon Estadual .