Dois projetos do Ministério Público do Rio Grande do Sul entre os finalistas do Prêmio CNMP
O Ministério Público do Rio Grande do Sul é mais uma vez finalista do Prêmio CNMP. Nesta edição foram selecionados dois projetos do MPRS. Na categoria Profissionalização da Gestão, foi indicado entre os três finalistas o projeto “Custos MP” e na categoria Comunicação e Relacionamento, o projeto “Quando uma imagem vira pesadelo”. O MP gaúcho ainda concorre como finalista, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, através do “Termo de Cooperação Interinstitucional entre o MPT e o MPRS, tendo por objeto a destinação de bens”.
A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou os 27 projetos finalistas das nove categorias do Prêmio na sexta-feira, 10 de agosto. Em cada categoria três projetos disputam o primeiro lugar. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de setembro, durante a solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília.
Nesta edição, 686 projetos concorreram em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.
Clique aqui para ver os finalistas. Os projetos estão ordenados pelo número de inscrição no Banco Nacional de Projetos.
O PRÊMIO CNMP
O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução n° 94, de 22 de maio de 2013, para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.