FT Segurança Alimentar: quatro estabelecimentos são autuados e uma pessoa presa durante ação em Estrela
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira, 18, quatro estabelecimentos comerciais de Estrela. Mais de três toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas durante a ação.
Quatro locais foram vistoriados e autuados: o Entreposto de Carnes Gauchinho, que teve o proprietário preso, a Padaria 20 Buscar, que teve a produção interditada, o Esquinão e um entreposto clandestino de carne, interditado pela Secretária Estadual de Agricultura.
Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os principais problemas encontrados foram produtos vencidos, sem procedência, fracionados irregularmente, estragados e fora de temperatura adequada, além de carnes sem inspeção. Também foram detectados graves problemas de higiene.
Participaram da ação a promotora de Justiça de Estrela Andrea Almeida Barros, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Estrela e Vigilância Sanitária Estadual, Secretaria Estadual da Agricultura e Delegacia do Consumidor da Polícia Civil.