Reunião discute desinterdição do Presídio Regional de Pelotas
O promotor de Justiça de Pelotas Guilherme Kratz participou, na manhã da última quarta-feira, 13, de uma reunião no Paço Municipal para discutir soluções sobre a interdição do Presídio Regional de Pelotas. Foram aprovadas medidas para liberar as galerias A, B, C e D da casa prisional, interditadas há uma semana por decisão do juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais, Régis Vanzin.
Entre as definições, está a construção de uma nova ala feminina, com capacidade para 80 pessoas, com início previsto para a próxima semana, por meio do projeto Mão de Obra Prisional. Também será feita a transferência de apenados provenientes de outras localidades para suas regiões de origem.
Estavam presentes na reunião a prefeita Paula Mascarenhas, além do secretário municipal de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, do delegado da Polícia Civil Márcio Steffens, do procurador do Estado José Elinaldo de Sousa, do delegado da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, Fernando Zacotegui, e da diretora do Presídio Regional de Pelotas, Fabiane Oliveira.