Viamão: projeto destina veículo para casa de acolhimento
Um projeto da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Viamão em prol da casa de acolhimento Cisne Branco resultou na entrega de um veículo Spin, 0 km, nesta quarta-feira, 08. O projeto, encabeçado pela promotora de Justiça Tatiana Alster, é fruto do termo de cooperação firmado pelo MP junto ao Ministério Público do Trabalho. O objetivo do termo é facultar ao MPT destinar bens e valores provenientes de termos de ajustamento de conduta ou multas decorrentes de ações civis públicas para entidades indicadas pelo MP ou ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), instituído por Lei Estadual, desde que a destinação contemple áreas de atuação pertinentes concomitantemente às atribuições das duas instituições.
Leia mais:
Ministério Público e Ministério Público do Trabalho assinam termo de cooperação interinstitucional
“A casa de acolhimento Cisne Branco tem o trabalho reconhecido por toda a comunidade pela dedicação, organização e comprometimento de toda a sua equipe, com relevantes números de encaminhamento à adoção”, enfatizou a promotora Tatiana Alster.
A coordenadora da Acolhimento Cisne Branco, assistente social Maria Aparecida de Jesus, recebeu o veículo durante a cerimônia, que contou com a presença do prefeito André Pacheco e do diretor do Abrigo João Paulo II, irmão Lauri Carlesso, além de conselheiros tutelares da cidade.