Subprocurador participa da apresentação de dados de Gabinete de Crise
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de junho, uma reunião para apresentação do balanço das atividades do Gabinete de Crise instituído pelo Governo do Estado que acompanhou os reflexos da paralisação dos caminhoneiros. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, participou dos trabalhos do Gabinete de Crise e integrou a reunião em que foram apresentados os dados.
Em sete dias de operações, desde 26 de maio, 1.760 caminhões foram escoltados para atender 622 solicitações encaminhadas, carregados com combustível, ração animal, alimentos e gás de cozinha. Todas as informações foram centralizadas no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Marcelo Dornelles destacou o trabalho integrado das instituições públicas civis e militares dos municípios, estados e da União para atuar de forma articulada com o objetivo restabelecer a normalidade na prestação de serviços essenciais à população e coibir possíveis práticas ilegais. Ao longo desta semana, a Subprocuradoria Institucional e os Centros de Apoio Operacionais atenderam as demandas dos promotores de Justiça que necessitaram de auxílio na solução de problemas específicos de suas regiões decorrentes da paralisação dos caminhoneiros.
Participaram da apresentação de dados do Gabinete de Crise o governador do RS, José Ivo Sartori; o vice-governador, José Paulo Cairoli; o general Geraldo Antônio Miotto, do Comando Militar do Sul (CMS); os secretários da Segurança Pública, Cezar Schirmer; da Agricultura e Abastecimento, Odacir Klein; da Saúde, Francisco Paz; da Comunicação, Isara Marques; dos Transportes, Humberto Brandão Canuso; da Fazenda, Luiz Antônio Bins; da Defesa Civil, coronel Alexandre Martins; e demais comandantes e representantes de órgãos estaduais.