MP apresenta projeto de combate à exploração sexual infanto-juvenil no CNMP em Brasília
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Denise Casanova Villela, participou, nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília, da Ação Nacional do Ministério Público de Enfrentamento ao Trabalho Infantil - Educação, Profissionalização e Políticas Públicas do Conselho Nacional do Ministério Público.
A abertura do evento contou com a presença de especialistas no tema. Na programação, foram desenvolvidos painéis, debates, palestras e apresentação de projetos no combate à exploração do trabalho infantil. Foi apresentado, ainda, o projeto de poesia desenvolvido junto às casas de cumprimento de medidas sócioeducativas, também foram apresentados pelos MPRS e MPRO projetos de combate à exploração sexual infanto-juvenil e de trabalho infantil no campo, respectivamente.
Em sua manifestação, Denise Villela fez apresentação de caso, onde falou sobre a Atuação do MP no combate à exploração sexual infanto-juvenil, projeto desenvolvido em Porto Alegre pelo núcleo de articulação da Promotoria da Infância e Juventude. A promotora de Justiça ressaltou que o evento “mostrou um compartilhamento de experiências de diversas esferas do Ministério Público, no combate à exploração do trabalhar infantil e à exploração sexual infantojuvenil.”, concluiu Denise Villela.