Lançado projeto “Adote um Abrigo” em Pelotas
O Ministério Público de Pelotas, através do Promotor de Justiça da Infância e Juventude, José Olavo Bueno dos Passos, lançou na última quarta-feira (20), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, o projeto “Adote um Abrigo”.
Criado a partir do trabalho de vistoria realizado nos abrigos municipais, o projeto visa a participação da população na vida e manutenção dos abrigos municipais de crianças e adolescentes. A comunidade pode contribuir de diversas formas, até mesmo realizando oficinas e atividades pedagógicas e culturais.
A adoção de um ou mais abrigos pode ser feita por entidades empresariais, de classe, estudantis, sociais, esportivas, profissionais liberais e pessoas físicas. Para se tornar um padrinho é só assinar o termo de adesão na Promotoria da Infância e Juventude e se comprometer com uma das instituições. Passados dois dias de lançamento do projeto, dois cadastros foram preenchidos de candidatos à adoção de uma casa.
“O diferencial do projeto é que não há qualquer benefício material para o ato de adoção, conclamando-se, pois, a responsabilidade social para com a infância e juventude”, lembra o Promotor.
Participaram da solenidade de lançamento a Juíza da Vara da Infância e Juventude Maria do Carmo Braga, o Promotor de Defesa Comunitária, Paulo Charqueiro, o Deputado Estadual Nelson Härter, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Godinho da Silva, representantes do Prefeito Municipal, entre outros. (Jorn. Cristiane Pasquali Conceição)