Ministério Público recorrerá para aumentar pena de réu que tentou matar sobrinho em São Marcos
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de São Marcos vai recorrer para ampliar a pena imputada ao réu Cláudio Roberto Rech, vulgo “Bepinho”, condenado a quatro anos de prisão em regime inicialmente aberto por tentar matar seu sobrinho Evandro Mioti. O crime é considerado hediondo, motivo pelo qual o Ministério Público entende ser baixa a dosimetria da pena e analisa também a possibilidade de recorrer para alterar o regime de cumprimento.
O ato ocorreu na noite de 14 de setembro de 2002, no interior da Padaria e Pizzaria Mioti. Na ocasião, utilizando-se de uma faca, Cláudio desferiu golpes na vítima com a intenção de matá-la. O delito só não ocorreu por circunstâncias alheias a sua vontade, devido à intervenção da esposa e filho de Evandro e clientes do estabelecimento comercial, que intervieram em socorro da vítima e desarmaram o réu.
O crime foi classificado por motivo fútil, pois ocorreu porque as pizzas que Claúdio havia adquirido no local não couberam em suas formas e forno em casa. O réu é conhecido empresário da cidade, sócio-proprietário de uma empresa do ramo de autopeças para linha de caminhões.