PGJ acompanha solenidade de posse de novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Na última terça-feira, 24, o procurador-geral da Justiça, Fabiano Dallazen, participou da cerimônia de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, delegado Alexandre Isbarrola. O evento aconteceu no teatro do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e contou com a participação de diversas autoridades. Em seu discurso, Alexandre Isbarrola ressaltou a importância da integração dos órgãos públicos no combate a criminalidade.
Natural de Uruguaiana, o novo superintendente é especialista nas áreas de crimes financeiros e combate à corrupção. Isbarrola ingressou na corporação em 2002, na Delegacia do Chuí, e foi também delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado no Estado e também na Paraíba. Graduado em Direito pela Universidade da Região da Campanha, é mestre e doutorando em Direito pela PUCRS. O delegado também participou de cursos na área de investigação financeira e lavagem de dinheiro nos Estados Unidos e no Canadá.
Além do delegado Ricardo Saadi, que transmitiu o cargo, estiveram presentes o comandante-geral da Brigada Militar, Mário Ikeda, o subchefe da Polícia Civil, Leonel Carivali, e o corregedor-geral da instituição, Omar Mussi.
Fotos: PG Alves/MPRS