MP participa de Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito
Na manhã desta terça-feira, 17, o promotor de Justiça Ioannis Fedrizzi Petalas participou da audiência pública sobre o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito, promovido pela Polícia Rodoviária Federal. O evento aconteceu no Teatro Dante Berone, da Assembleia Legislativa.
No painel Fiscalização e Justiça, o promotor destacou que, na esfera do trânsito, as mortes e lesões são os delitos que mais preocupam o MP. “Precisamos desenvolver métodos para a detecção do uso de outras substâncias psicoativas nos motoristas, além do álcool. Também é importante que se crie algum mecanismo para coibir a questão dos aplicativos que identificam os locais onde há blitz. Isso é uma conivência com o crime”, enfatizou.
Também participaram do painel o policial rodoviário federal Adilson Antônio Paulus, a presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/RS, Andréia Scheffer, o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito da Polícia Civil, Carlo Butarelli, o juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre, Marcelo Soletti, com mediação do jornalista Batista Filho.
Fotos: Renata Simmi/MPRS