Supermercado é interditado durante FT Segurança Alimentar em Gravataí
Nesta quarta-feira, 11, um estabelecimento foi interditado durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Gravataí. No total, cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo foi inutilizada.
O estabelecimento que sofreu interdição total foi o Super Roxo. No supermercado, além de problemas de estrutura e higiene, foram encontrados diversos produtos com a validade vencida e embalagem com ausência da data de vencimento. Entre os alimentos, carnes sem procedência, vencidas e fora da temperatura indicada. Grande quantidade de margarina em temperatura ambiente foi recolhida pelos agentes. No local, também havia um balcão expositor desligado da tomada onde estavam armazenados bebidas lácteas e iogurte, além de álcool de venda restrita nas prateleiras. A equipe encontrou, ainda, aranhas vivas na ração animal.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Gravataí Carolina Barth Loureiro Ingracio, representantes da Decon da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Municipal de Gravataí , do Procon e das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde.