FT Segurança Alimentar interdita mercados em Rolante
Nesta terça-feira, 03, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles interditados durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Rolante. No total, foram recolhidas e inutilizadas cerca de 1,6 toneladas de alimentos impróprios ao consumo.
Os estabelecimentos vistoriadas foram o Itália Carnes, o Supermercado Palito, o Minimercado Açougue Bonetto e o Supermercado Avenida, sendo estes dois últimos interditados.
Nos locais, foram encontrados alimentos fora da temperatura adequada e sem procedência, rotulagem insuficiente, embalagens avariadas e produtos fora do prazo de validade. Além de carnes com mosca, raticida e álcool de uso profissional sendo comercializados nos mercados. A câmara fria do açougue de um dos estabelecimentos apresentava condensação com águas residuais no piso, além de resíduos para graxaria e papelão em contato com alimentos.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Taquara, Fabiane Cioccari, e representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Procon Estadual, Delegacia do Consumidor da Polícia Civil e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal de Rolante.