MP dá parecer favorável e motorista que atropelou e matou na Cidade Baixa tem prisão preventiva decretada
Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira, 03, Fábio José Volpato Ferreira teve sua prisão preventiva decretada. Ele havia sido preso em flagrante nesta segunda-feira pelo crime de trânsito ocorrido na Rua João Alfredo, no Bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas.
O Ministério Público se manifestou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva apresentado pela Polícia Judiciária, agregou outros motivos além dos apresentados pela Polícia e se manifestou contrariamente ao pedido de liberdade provisória apresentado pela Defensoria Pública. O requerimento da prisão preventiva se deu pela necessidade da garantia da ordem pública, e o Ministério Público adicionou o argumento da garantia da aplicação da lei penal, porque o preso já responde a outro processo criminal no qual não foi localizado no endereço que havia dado anteriormente.
De acordo com as informações apresentadas pela Polícia Judiciária, Fábio José Volpato Ferreira dirigia veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sob o efeito de bebida alcoólica e em velocidade incompatível para o local. Participaram da audiência o promotor de Justiça Mauro Fonseca Andrade, a juíza Andréia Nebenzahl de Oliveira e um representante da Defensoria Pública.