Uma pessoa foi presa e três estabelecimentos vistoriados durante ação da FT Segurança Alimentar em Vale Verde
Nesta quarta-feira, 28, três estabelecimentos foram fiscalizados durante ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Vale Verde. Uma pessoa foi presa. No total, cerca de uma tonelada de alimentos impróprios ao consumo foi inutilizada. Passaram pela inspeção o Mercado Froemming, o Restaurante do Vale e o Açougue do Marquinhos
No Mercado Froemming, os agentes da FT Segurança Alimentar encontraram alimentos com prazo de validade vencido e armazenados de forma irregular. No Restaurante do Vale, além desses problemas, também foi identificada falha nas questões realtivas à higiene.
Já no Açougue do Marquinhos, também foram encontrados problemas de higiene e embutidos fabricados de forma clandestina. Cerca de 80% das carnes do estabelecimento não possuíam procedência e estavam em péssimas condições, como carnes de suíno com fezes, inflamação no pulmão, restos de pulmão e medula, o que põe em risco eminente a saúde dos consumidores. O proprietário foi preso por crime contra as relações de consumo.
Participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o secretário de diligências de General Câmara, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Vigilância Sanitária Municipal de Vale Verde, do Procon e das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde.