Bento Gonçalves: operação conjunta interdita três estabelecimentos
Três estabelecimentos comerciais foram interditados em Bento Gonçalves em uma ação conjunta neste sábado, 24, entre MP, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Departamento Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil. Participaram da ação mais de 30 agentes públicos.
A operação teve o objetivo de combater a perturbação de sossego, o tráfico de drogas, o aliciamento de menores, entre outros crimes. Um estabelecimento localizado na Avenida Planalto foi interditado em virtude de uma menor ter sido flagrada trabalhando no local, embriagada e portando drogas. Já um estabelecimento localizado no bairro São Bento foi interditado por ter produtos sem procedência. O proprietário responderá pelo crime de descaminho. Além disso, uma casa noturna foi interditada por estar sem nenhum tipo de documentação que regulamentasse sua atividade.
"A participação do Ministério Público em operações conjuntas permite captar detalhes da realidade que servem para a realidade judicial; ajuda a compreender as dificuldades e permite avaliar a atuação dos órgãos públicos. A sociedade, assombrada pela insegurança, confia e reconhece o trabalho da instituição", disse o promotor de Justiça Gilson Borguedulff Medeiros.
Segundo o secretário municipal de Segurança de Bento Gonçalves, José Paulo Marinho, ações desta natureza serão frequentes em Bento Gonçalves em 2018. “Houve uma série de reclamações acerca de perturbação de sossego, desordem, entre outros. Em um dos estabelecimentos em que estivemos, havia cerca de mil pessoas, o que gerou uma grande movimentação. Esta é apenas uma das respostas que daremos às demandas da população”, destacou.