Ministério Público age contra bingos em Cachoeirinha
O Ministério Público mandou, na última quarta-feira (13), a Prefeitura fechar um bingo recém-inaugurado na parada 49, próximo ao Posto Center, em Cachoeirinha (RS). O lacre foi realizado com a presença do próprio Prefeito em exercício do Município.
A ação, sob a orientação do Promotor de Justiça Amilcar Fagundes Macedo, marca o início de uma operação anti-jogos de azar no Município, que tem como objetivo desmontar um sistema popular entre os comerciantes: pedir alvará para abrir um bar ou outra atividade que só serve de pano de fundo para as máquinas caça-níqueis. As notificações, que exigem o desligamento delas começaram no início do mês, mas só agora, quando a Prefeitura confirmou o funcionamento do bingo, foi intensificada. A notificação é orientação do Ministério Público. Conforme Macedo, os empresários estão sendo advertidos. Caso não cumpram a determinação, terão os alvarás cassados e poderão responder criminalmente pela exploração das máquinas. “Vamos verificar a existência de outras casas que estariam pedindo para funcionarem como bares e notificar a Prefeitura para que se atenha aos termos dos alvarás”, informa o Promotor.
Os bingos não são mais autorizados a funcionar pela Caixa Econômica Federal desde o ano passado. Conforme reportagem de jornal da cidade, o novo bingo disponibilizava 47 máquinas caça-níqueis, 14 ilhas de jogos e dez computadores que permitem jogos de azar. (por Célio Romais)