Victor Hugo Azevedo toma posse como presidente da Conamp
O promotor de Justiça gaúcho Victor Hugo Azevedo foi empossado nesta terça-feira, 13, como presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) para o biênio 2018-2020. Membros do MP gaúcho participaram da cerimônia na sede da Conamp, em Brasília, bem como do jantar festivo, no Espaço Dúnia City Hall.
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, estiveram presentes na posse juntamente com procuradores e promotores de Justiça gaúchos.
PRESENÇAS
Ainda participaram das atividades o corregedor-geral do MP, Ivan Melgaré; o subcorregedor-geral, Marcelo Pedrotti; o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris; os vice-presidentes da entidade Martha Beltrame, João Ricardo Santos Tavares, Andréa de Almeida Machado e Antonio Carlos Paiva Hornung; o presidente da FMP/RS, David Medina da Silva; além dos procuradores de Justiça Cláudio Barros Silva, Eduardo de Lima Veiga, Ricardo da Silva Valdez, Jussara Lahude, Roberto Bandeira Pereira, Simone Mariano da Rocha e Carlos Eduardo Vieira da Cunha; o procurador aposentado Miguel Bandeira Pereira; e os promotores de Justiça Alexandre Saltz, Alexandra Carniel Antonio, André Fernando Carvalho Leite, André Ricardo Marchesan, Cassiano Corleta, Fernanda Weiand Braun, Fernando Andrade Alves, Letícia Viterbo Ilges, Paula Athanasio e Ana Maria Marchesan.
Além de relembrar sua trajetória no Ministério Público do Rio Grande do Sul, como promotor de Justiça e dirigente associativo, Victor Hugo Azevedo também agradeceu às lideranças do MP, em especial a ex-presidente da Conamp, Norma Cavalcanti. Com uma breve descrição do contexto atual do país, ele ainda ressaltou os ataques e ameaças aos integrantes do Ministério Público e da magistratura.
MESA DE HONRA
Compuseram a mesa de honra do evento a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a ex-presidente da Conamp, Norma Angélica Cavalcanti; os ministros do STJ Herman Benjamin e Mauro Campbell; o ministro do STM Péricles Aurélio Lima de Queiroz; a senadora Ana Amélia Lemos; os deputados federais Ronaldo Nogueira e Cajar Nardes; o corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel; o representante do CNJ André Godinho; o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia; o presidente do CNPG, Sandro José Neis; entre outras autoridades.