Em concordância com parecer do Ministério Público TJ nega Habbeas Corpus à defesa de Abud
Em sessão realizada nesta quarta-feira, 28, os desembargadores da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negaram o pedido de Habbeas Corpus feito pela defesa do delegado Omar Sena Abud, em concordância com o parecer do procurador de Justiça Gilberto Thums.
Leia mais:
STJ mantém prisão preventiva do delegado Omar Abud, em concordância com parecer do MP
A relatora, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, o presidente, desembargador Aymoré Roque Pottes de Mello, e a desembargadora Bernadete Coutinho Friedrich tiveram a mesma posição, contrária a liberação do réu, que permanecerá preso. O pedido liminar já havia sido negado, assim como foi negado também pelo STJ, onde o mérito ainda aguarda decisão dos ministros.
Omar Sena Abud, responsável pela 17ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, foi preso na manhã do dia 21 de fevereiro de 2017 em ação do Ministério Público e da Polícia Civil por suspeita de envolvimento com roubo de cargas. Junto também foi preso o comissário Luis Armindo de Mello Gonçalves. Os dois, juntamente com outras sete pessoas, acabaram sendo denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.