Promotor de Lajeado e comitiva do Município pleiteiam realização de curso de formação de soldados
O promotor de Justiça Carlos Augusto Fiorioli participou, nesta quarta-feira, 28, juntamente com uma comitiva de Lajeado, de duas reuniões com a finalidade de aumentar o efetivo da Brigada Militar (BM) e requerer o Curso de Formação de Soldados da BM no município.
Em primeiro encontro no gabinete do secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, acompanhado do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, e do comandante interino do Comando Regional de Policiamento Ostensivo, major Marcelo de Abreu Fernandes, foram abordados assuntos pertinentes à área da segurança pública no Vale do Taquari. Ações de inteligência, integração dos órgãos de segurança e incremento do uso de tecnologia no combate ao crime pautaram a reunião.
Na segunda reunião, Carlos Fiorioli e a comitiva de Lajeado se reuniram no Quartel do Comando Geral da Brigada Militar com o subcomandante-geral da instituição, coronel Mario Ikeda, para tratar de assuntos técnicos da área da segurança e para deixar ratificado o interesse do município na realização do curso de formação de soldados em Lajeado.
A comitiva de Lajeado foi representada por Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, Paulo Locatelli, secretário da Segurança Pública (Sesp) do município, Vinícius Renner, diretor de Inteligência da Sesp, e Ederson Sphor, presidente da Câmara de Vereadores.