Caxias: MP denuncia casal por matar homem que roubou celular
O Ministério Público de Caxias do Sul denunciou nesta segunda-feira, 26, Ademir Anesi Júnior e Maitê Guerra Sangalli pelas mortes de William dos Santos Francischelli e Paulo Ricardo Cieslik. Os crimes ocorreram na manhã de 12 de janeiro, na Rua Padre Antônio Vieira, no Bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul, nas proximidades do bar Panela Velha. Na denúncia, a promotora de Justiça em substituição, Sílvia Regina Becker Pinto, qualificou os crimes como provocados por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas.
No dia dos crimes, Ademir identificou, através de câmeras de monitoramento, William como autor do furto ocorrido naquela madrugada na residência de seus pais. Logo após, o denunciado enviou uma mensagem por meio do celular de Maitê ao aparelho roubado por William, dizendo que o haviam encontrado; em seguida, o casal foi à procura dele. Em sua companhia, estava a outra vítima, Paulo Ricardo Cieslik.
Na oportunidade, o denunciado desceu do veículo em que estava e, em posse de uma arma de fogo, obrigou os dois homens a ajoelharem no chão e os executou com disparos na cabeça. Após, Ademir embarcou novamente no automóvel, onde Maitê o aguardava, e ambos fugiram do local.
Duas semanas após as mortes, os denunciados, com o intuito de garantir a impunidade e a ocultação dos crimes praticados, efetuaram a troca do veículo utilizado para os delitos. Os crimes foram cometidos por motivo torpe. William morreu porque os denunciados agiram por vingança e o amigo dele, Paulo, estava no local junto com William. Ambos os homicídios foram praticados por meio cruel, com prévia humilhação e subjugação das vítimas e assim, também mediante recurso que dificultou a defesa delas.
Ademir e Maitê estão presos preventivamente na Penitenciária Regional de Caxias do Sul.