MP organiza ação na Cidade Baixa em parceria com Município e órgãos da segurança
Com o objetivo de organizar uma ação de fiscalização e conscientização no bairro Cidade Baixa, o Ministério Público reuniu, na tarde desta segunda-feira, 19, representantes de órgãos municipais e instituições como Brigada Militar e Polícia Civil.
Presidida pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, o encontro definiu o formato e os objetivos da ação, motivada pelas queixas recorrentes de moradores da região de problemas causados pela aglomeração de pessoas, em especial relacionados à perturbação do sossego e segurança.
Paralelamente ao evento, o Município informou que o decreto que regulamentará as atividades no bairro, resultado de recomendação da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre no final de 2017, está em vias de finalização.
Participaram da reunião os coordenadores dos Centros de Apoio Criminal, Luciano Vaccaro, e do Consumidor, Caroline Vaz, os promotores do Meio Ambiente de Porto Alegre Alexandre Saltz e Josiane Camejo; e representantes das Secretarias Municipais de Segurança, de Eventos, de Meio Ambiente, e da Saúde, e Empresa Pública de Transporte e Circulação.
Fotos: Júlia Fernandes/MPRS