MP lança campanha para o Carnaval 2018
Às vésperas do Carnaval, o MPRS lança uma campanha nas redes sociais cujo objetivo é promover a cidadania utilizando uma linguagem mais leve, com expressões regionais e um pouco de humor, mesmo tratando de temas sérios e relevantes.
A campanha aborda questões como a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, o respeito às mulheres e aos animais. O humor é o grande diferencial deste ano, utilizado em gifs que serão veiculados na fanpage da Instituição no Facebook e no perfil do Twitter. As animações foram produzidas pela Assessoria de Imagem do MPRS, com pessoas que integram o quadro de servidores.
O primeiro post, que já está rodando, trata do respeito às mulheres, mas serve para todos os gêneros, lembrando que o Carnaval é época de diversão, porém, não dá pra esquecer o respeito aos direitos e ao espaço dos outros.
As expressões regionais, presentes na campanha de 2017, também estarão presentes nos posts deste ano. Assim, menino e menina foram substituídos por guri e guria; cachorro por cusco e, claro, o “tri” utilizado para reforçar alguns adjetivos.