Projetos para solução de problemas sociais e atuação em rede pautam encontro do MP com prefeitos do interior
O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, reuniu-se com os prefeitos de Rio Grande e Pelotas durante atividades realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro em comarcas da Região Sul do Estado. "Visitamos os prefeitos acompanhados dos promotores das Comarcas com a intenção de reforçar a posição do MP sobre a importância da parceria entre agentes públicos de diferentes instituições para o enfrentamento dos problemas da sociedade", explicou ele.
No encontro com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, na sexta-feira, 15, o procurador-geral de Justiça esteve acompanhado da diretora da Promotoria, Rosely de Azevedo Lopes, e da promotora Maria Fernanda Pitrez, além do secretário-geral do MP, Júlio César de Melo. Durante a visita, o PGJ reforçou a importância do trabalho em rede quando o objetivo é garantir a implementação de políticas públicas e o bom atendimento ao cidadão. “Sabemos que são grandes os desafios enfrentados hoje pelos gestores públicos, motivados, principalmente, pelo crescimento das demandas sociais e a escassez de recursos. Diante deste cenário, que deve se manter inalterado nos próximos anos, acreditamos que é preciso união entre as instituições e Poderes de Estado na busca de soluções para problemas crônicos em áreas prioritárias, como a Saúde, a Educação ou a Segurança Pública”, disse.
Dallazen ressaltou, ainda, que o Ministério Público está buscando atuar cada vez mais de forma preventiva, na construção de soluções, sem descuidar do seu papel de fiscal da lei e garantidor da probidade.
No encontro com o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, no dia anterior, o Procurador-Geral de Justiça, acompanhado por promotores da Comarca, também tratou de temas de interesse da comunidade. Também participaram da reunião na sede da Prefeitura de Rio Grande o secretário-geral do MP, Júlio César de Melo, e os promotores de Justiça Alexandre Zacchia Allan, Daniela Timm Ferreira, Frederico Lang, Érico Resende, Susiane Bicca Madruga e Rudimar Tonini Soares.