XLVIII Concurso de Ingresso à Carreira do MP: realizadas provas discursivas
Foram realizadas, entre os dias 11 e 14 de dezembro, as provas discursivas do XLVIII Concurso para Ingresso à Carreira do Ministério Público do RS. Duzentos e sessenta e quatro candidatos aprovados na prova preambular realizaram as provas discursivas aplicadas nas dependências da sede Institucional e do Palácio do Ministério Público. A abstenção ficou em torno de 20%.
Os aprovados nesta etapa estarão habilitados para a próxima fase do concurso, quando acontecerá a prova oral. Posteriormente, serão realizadas a prova de tribuna e de títulos.
A organização do concurso é responsabilidade da Comissão Executiva, presidida por Marcelo Dornelles, subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, e coordenada por Benhur Biancon Junior, subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, sendo também composta pelos servidores Andréia C. Barth, Charles Masiero, Sandra Borges Correa e Lívia Martinewski Dreher.
BANCA EXAMINADORA
A Banca Examinadora da XLVIII Concurso é composta pelo presidente, o subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; pelo corregedor-geral do MP, Ivan Melgaré - examinador das disciplinas de Direito Institucional e Direito da Criança e do Adolescente; pela procuradora de Justiça Heloísa Zigliotto - examinadora das disciplinas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Empresa e Direito Registral; procurador de Justiça Mauro Henrique Renner - examinador da disciplina de Direito Penal; promotor de Justiça Luciano de Faria Brasil - examinador das disciplinas de Direito Processual Civil e Direito Urbanístico; promotora de Justiça Vera Lúcia da Silva Sapko - examinadora das disciplinas de Direito Ambiental e Direito Constitucional; promotor de Justiça José Seabra Francisco Mendes Júnior - examinador das disciplinas de Direito Eleitoral, Direito do Idoso e Direito das Pessoas com Deficiência; representante da OAB, Fernanda Sporleder de Souza Pozzebon - examinadora da disciplina de Direito Processual Penal; professor Pedro Henrique de Figueiredo - examinador das disciplinas de Direito Administrativo, Direito Municipal, Direito Financeiro e Direito Tributário; e o professor Sérgio Menuzzi, examinador da disciplina de Língua Portuguesa.