Três mulheres são presas em ação de combate ao crime de lavagem de dinheiro
Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 06, durante ação de combate ao crime de lavagem de dinheiro em Porto Alegre e Região Metropolitana. A ação faz parte do trabalho desenvolvido em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público, através do projeto-piloto da Promotoria Especializada no Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa e a Promotoria de Cachoeirinha.
Entre os presos está a companheira de um líder de uma organização criminosa, a mãe dela, que estava foragida, e outra mulher usada como laranja. A mulher do chefe da organização foi presa numa residência de alto padrão em Cachoeirinha.
O promotor de Justiça Marcelo Tubino esclareceu que o chefe do grupo, conhecido como Gordo Dé, integrante de uma facção bastante violenta e responsável por decapitações, já está denunciado pela Promotoria de Alvorada, que também atua neste caso.
Com a ação desencadeada hoje, a intenção, tanto do MP quanto da Polícia é desmontar o restante do grupo. “Tem sido a nossa meta desestabilizar as facções, atacando o capital e aquelas pessoas que permitem a circulação da riqueza”, concluiu Tubino.